segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Colesterol – Vamos à luta - com o cardiologista DR Heron Rached

Nos últimos 20 anos a comunidade médica vem consolidando seus conhecimentos sobre o papel do colesterol na prevenção dos eventos cardiovasculares. Recente metanálise, publicada na renomada revista científica LANCET, envolvendo cerca de 170000 pacientes, reforça a importância ao combate a elevados níveis de colesterol no sangue. Os atuais hábitos de vida, onde relevamos a segundo plano uma dieta saudável e a prática regular de exercícios, muito  tem colaborado para o controle inadequado do nosso colesterol.

Também não podemos nos esquecer que a maior parte do nosso colesterol é de fonte endógena, ou seja, nós mesmos o produzimos, principalmente, nas células do fígado e intestino.  O mais interessante de tudo isso é que todo este processo acontece de forma silenciosa, arquitetando muitas vezes aquilo que poderemos ser  no futuro. Vamos à luta... !!! 

Graças ao avanço da Medicina a ao desenvolvimento de drogas eficazes e seguras, hoje podemos mudar toda esta história, proporcionando-nos uma vida muito mais saudável.

O Núcleo de Cardiologia do Hospital Bandeirantes está preparado para ganhar este combate.
Dia 08 de agosto – DIA NACIONAL DE COMBATE AO COLESTEROL.

Dr. HERON RHYDAN SAAD RACHED
Médico Coordenador do Núcleo de Cardiologia do Hospital Bandeirantes.

0 comentários:

Postar um comentário